26 de out. de 2015

Bacharéis organizam ato em defesa da gratuidade do exame OAB e aplicação pelo MEC

Defender gratuidade do exame OAB e aplicação do exame de proficiência pelo Ministério da Educação (MEC). Estas são as duas bandeiras de alguns movimentos – que defendem mudanças no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) atualmente aplicado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A manifestação foi marcada para os dias 24, 25 e 26 de novembro. O ato será no Congresso Nacional, disse o bacharel em Direito  Leandro Meneghini, ao site Justiça em Foco.
“Não podemos ficar parados, inertes, vendo PLS 341/2015 que propõe fim da taxa de Exame da OAB, do senador Marcelo Crivella, engavetado - desde junho na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania(CCJ) do Senado. Temos que fazer algo. Por isso, a manifestação.  O MEC precisa assumir a aplicação do exame de ordem. Acredito e defendo a unificação de movimentos que defendem mudanças no exame da Ordem. Precisamos nos unir e buscar soluções. Quem deseja apoiar. Pode me ligar”, declarou Meneghini.
“Temos que lutar por nossos direitos, senão seremos esquecidos. Não adianta nada o senador Cristovam Buarque, declarar a imprensa que Cabe ao Estado realizar exame de proficiência, e ficarmos de braços cruzados”, afirma Leandro Meneghini.

Fonte: Congresso em Foco