8 de out. de 2015

Pichação racista na Universidade Mackenzie provoca indignação nas redes sociais

Na faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, uma pichação racista provocou indignação entre estudantes e professores. Escrita no banheiro, a frase que diz "lugar de negro não é no Mackenzie. É no presídio” foi descoberta pela direção e está repercurtindo nas redes sociais.


Em comunicado, a instituição afirmou que repudia qualquer ato, ação ou manifestação de cunho racista em seu ambiente. "Nossa história de ampliação de liberdades e construção de oportunidades nos impõe a reafirmação permanente do nosso compromisso com a defesa dos Direitos e garantias Individuais e Coletivos, com o bem-estar do nosso povo e o repúdio a atos discriminatórios de quaisquer naturezas", diz a nota.



Primeira negra a assumir a diretoria do Centro Acadêmico do curso de Direito na universidade, Tamires Gomes Sampaio também declarou repúdio ao ato em uma postagem no Facebook.

"É difícil pra mim, como estudante negra, desse mesmo prédio, escrever sobre essa imagem, porque ela é a representação do pensamento racista que eu sei que passa na cabeça de muitos que permeiam pelo Mackenzie", escreveu a estudante.