2 de out. de 2013

Réu confessa agressões a cães de pet shop, em depoimento no Rio


'Fui irresponsável, mas não sou esse monstro', declarou Daniel Henrique. Mãe dele, também acusada, disse não saber dos maus tratos a animais.


Uma testemunhas de defesa e os réus prestaram depoimento na terça-feira (1º) sobre o caso do pet shop Quatro Patas, em Engenho de Dentro, no Subúrbio do Rio. O acusado Daniel Henriques, filho de Solange Barroso, dona da loja, admitiu ter agredido dois cachorros: Thor e Pink. No ano passado, filmagens flagraram cenas de agressões aos bichos.
Daniel disse que estava nervoso devido a brigas constantes com dois ex-sócios da loja. "Infelizmente descontei nos dois cães. Fui irresponsável, mas não sou esse monstro que a televisão mostrou", disse, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).


Nas imagens, divulgadas em outubro do ano passado, Daniel aparece dando socos, tapas e jogando água no focinho dos cães. A pena para quem maltrata animais é de três meses a um ano de prisão.
Solange afirmou ao juízo da 31ª Vara Criminal que não sabia das agressões e que ficou surpresa quando as imagens foram divulgadas. "A loja tinha mais de três mil clientes. O ambiente era limpo e organizado. Não recebi reclamações desse tipo, nunca imaginei que algum dia fosse passar por essa situação", disse.

Um ex-funcionário da loja, que prestou depoimento como testemunha de defesa, afirmou que desde que foi contratado pela loja, em junho de 2012, nunca viu Daniel dar banho nos cães.
 

14 acusações
 
Eles respondem por 14 acusações de maus-tratos, mas não chegaram a ser ouvidos. O depoimento deles foi marcado para a próxima audiência, no dia 1º de outubro.

Fonte: O Globo