26 de set. de 2013

Criança de 6 anos escreve livro e arrecada US$ 200 mil para ajudar amigo


Jonah foi diagnosticado com uma doença rara e Dylan, seu melhor amigo, resolveu encontrar uma forma de ajudá-lo a encontrar a cura




Dylan Siegel, de 6 anos, não conseguiu ficar sem fazer nada ao saber que seu melhor amigo, Jonah Pournazarian, de 7 anos, estava lutando contra uma doença rara e grave, ainda sem cura conhecida. Os dois têm uma amizade especial, principalmente depois da iniciativa tomada por Dylan para arrecadar recursos para ajudar o amigo.

Jonah foi diagnosticado com glicogenose, uma doença incurável que prejudica o armazenamento de glicogênio, fazendo com que o nível de açúcar no seu sangue caia frequentemente. Quando soube disso, Dylan resolveu que iria encontrar uma forma de arrecadar dinheiro para ajudar nas pesquisas sobre a doença, para que seu amigo tivesse uma chance de sobrevivência.

O pai de Dylan sugeriu que ele fizesse uma barraquinha de limonada, como é comum nos EUA, mas Dylan teve uma ideia melhor – queria escrever um livro. Assim nasceu o “Chocolate Bar“ (barra de chocolate), uma obra de 16 páginas escrita e desenhada à mão, que é acompanhada por barras de chocolate. O livro começou a ser vendido na feira de livros da escola, mas a notícia se espalhou e muitas pessoas quiseram comprá-lo ao conhecer seu propósito, o que fez com que mais edições tivessem que ser produzidas.

 
A história de Dylan e Jonah se espalhou pelo mundo  e a iniciativa de duas crianças contagiou as pessoas ao seu redor. ”Chocolate Bar” conseguiu arrecadar 200 mil dólares até agora e a quantia foi inteiramente doada para que centros de pesquisa consigam entender melhor essa doença rara, e então, encontrar uma cura ou tratamento para ela. Dylan diz que não quer parar por aí – sua meta agora é chegar na quantia de 1 milhão de dólares. Quem duvida de que no futuro este menino será um grande empreendedor?

Com informações de Hypeness