De acordo com jornal, o jovem foi preso depois de ter deixado uma mensagem sarcástica para um amigo, dizendo que atiraria em uma escola cheia de crianças
Está marcado para esta
segunda-feira (1), no Texas, EUA, o julgamento de Justin Carter, um
jovem norte-americano que está preso desde fevereiro graças a um
comentário no Facebook. De acordo com o diário Huffington Post,
o rapaz foi para a cadeia depois de, em uma discussão com um amigo na
rede sobre um jogo online, fazer uma piada de mal gosto que acabou sendo
interpretada como “mensagem terrorista”.
Segundo o Huffington Post, um amigo chamou Justin de “insano” durante uma discussão sobre o jogo League of Legends. De forma sarcástica, o jovem teria respondido: “É, eu realmente tenho problemas, eu vou atirar em uma escola cheia de crianças e comer seus corações ainda batendo”. E, em seguida, digitou “LOL (laughing out loud, rindo alto em português)” e “jk (just kidding, apenas brincando)”.
A mensagem foi vista por outra usuária da rede que, ao saber que Justin morava perto de uma escola infantil, resolveu denunciá-lo à polícia, que, após novos casos de massacres em colégios, tem levado a sério toda declaração como a do jovem em questão. Justin foi preso e pode pegar até oito anos de prisão, caso seja condenado.
À TV ABC, o pai do jovem disse que o filho é inocente e não teria coragem de fazer o que disse. Jack Carter reconheceu que o filho fez um comentário infeliz, mas que não tinha noção do que poderia significar a brincadeira. Por fim, ele ressaltou que, daqui por diante, todos devem pensar várias vezes antes de postar qualquer coisa na internet, tendo a consciência de que tudo que for dito pode ser usado contra quem disse.
Father of teen charged with terroristic threat says son was only joking
An Austin man wants to warn other parents and teenagers that statements made on social media websites can land them in jail. view full article