19 de jul. de 2013

Um dos maiores divulgadores da Telexfree, ator de "Tropa de Elite" deixa o serviço


Decisão se deu após o serviço bloquear o acesso dos divulgadores à plataforma; Sandro Rocha já convenceu cerca de 80 mil pessoas a se associarem

 


O motivo do abandono, segundo o ator, é o bloqueio dos seus associados ao escritório virtual da Telexfree, onde era possível verificar o faturamento. O bloqueio ocorreu após uma suposta tentativa de invasão de hackers aos terminais de acesso.

Segundo Rocha, a medida "irresponsável" é uma "sacanagem" com os associados. Na última quarta-feira (17), a Telexfree bloqueou o acesso de todos os seus clientes/divulgadores ao escritório virtual após uma suposta tentativa de violação de acesso por hackers.

Recentemente, a Justiça do Acre decidiu suspender a movimentação financeira da rede para evitar prejuízos financeiros decorrentes de uma suposta fraude financeira. Com a decisão, os pagamentos também foram suspensos, o que o ator classifica como "injustiça".

"Não teve ninguém mais na Telexfree que quisesse que essa situação fosse desenvolvida de forma mais rápida do que eu. O que fizeram contra a empresa foi uma arbitrariedade, uma loucura", diz no início do vídeo.

Em entrevista ao IG, Rocha declara que a decisão de deixar a Telexfree foi tomada após uma conversa com a direção. Após a decisão, ele já foi procurado por outras empresas de "marketing multinível" e decidiu se associar à Multiclick. Na entrevista, ele diz que a renda obtida com a Telexfree será doada para projetos de caridade.

Sandro Rocha já convenceu cerca de 80 mil pessoas a se associarem à Telexfree, que atualmente conta com 500 mil divulgadores. Apesar de não ser o garoto-propaganda oficial, o grupo de associados convidados por Rocha é apelidado de "Grupo de Elite" - em referência ao filme onde ele interpreta um policial corrupto.

A decisão do ator gerou furor nas mídias sociais entre divulgadores ligados a ele. "Que decepção, tinha você como um líder", diz uma cliente no Youtube. "O nosso contrato de divulgador exige exclusividade. Boa sorte na multiclick", escreve outro.

A Telexfree atua desde 2012 no Brasil e diz vender planos de minutos para serviços VoIP, mesma natureza do Skype.