22 de abr. de 2013

Justiça concede habeas corpus a ex-chefe do tráfico da Mangueira

O traficante Polegar foi preso no Paraguai, em outubro de 2011 | Foto: Divulgação 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Preso em Rondônia desde 2011, Alexander Mendes da Silva, o Polegar, deve ser solto a qualquer momento


Preso desde outubro de 2011, o ex-chefe do tráfico de drogas da Mangueira, na Zona Norte, Alexander Mendes da Silva, conhecido como Polegar, deve ser solto a qualquer momento. Desembargadores da 5ª Câmara Criminal do Rio concederam um habeas corpus ao traficante que cumpre pena no presídio federal de segurança máxima de Porto Velho, em Rondônia. No entanto, o Ministério Público pode recorrer desta decisão.
O traficante Polegar foi preso no Paraguai, em outubro de 2011 | Foto: Divulgação
A decisão judicial foi dada no dia 11 de abril e, segundo o Tribunal de Justiça, diz respeito ao processo de homicídio qualificado, em 2003, quando ocorreu uma rebelião em Bangu 3, na Zona Oeste. A prisão preventiva de Polegar foi anulada, porém, o traficante terá que se apresentar mensalmente a Justiça e não poderá se ausentar da Região Metropolitana do Rio.
Polegar foi preso no Paraguai, em outubro de 2011, após dois anos antes, deixar a Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, onde cumpria pena em regime semiaberto. Desde então, ele havia se refugiado em diversos locais, como no Complexo do Alemão, até a ocupação da polícia, em novembro de 2010.