7 de jun. de 2013

Não passou pra 2a fase no X Exame ? Então leia esse depoimento.

 
Por Carla P Rodrigues (Postado no Grupo de Estudos para a OAB)
"Galera que não conseguiu ir para 2ª fase por falta das anulações (e ainda aparecerão pessoas que disseram que foi falta de estudo), muitos fatores podem ajudar a colocar o X no local errado não é? Enfim, ainda dá tempo de correrem atrás de seus direitos, impetrei um Recurso Especial na OAB seccional da minha cidade e eis que enfim consegui provar que existia sim algumas passíveis de anulação e consegui sair da casa dos 39. Enfim, farei sim o IX Exame 2ª fase, tentem também.Só vim aqui para compartilhar com vocês, e para incentivar lembrando que estamos buscando uma profissão que a priore frisa a Justiça, ética e defesa! Não vamos desanimar...força guerreiros! (Ainda bem que fui insistente e não parei os estudos para 2ª fase...hehehehehe) Boa sexta aí galera. ♥
Nobres amigos, o recurso foi protocolado diretamente na secretaria da Presidência manuscrito. Me embasei no recurso que fiz no site da OAB nacional no dia 09/05 e minha fundamentação foi o nº de protocolos que a própria OAB gerou no site neste dia. Os argumentos são os mesmos já discutidos ao longo de vários bate papos por aqui. Fiz isso pessoalmente, mas se não desse certo com certeza entraria com MS pois tenho o direito de participar sim da 2ª fase, se lograrei em êxito? Não sei, posso dizer que estou me preparando para isso, mas já conhecemos os critérios né? Mas se forem injustos novamente nesta outra fase podem ter certeza que não desanimarei não e reiniciarei minha luta e defesa. Se lá no fim a culpa for exclusivamente minha, não abaixarei a cabeça e estarei novamente rumo ao XI na 1ª fase, só não posso ver uma instituição praticando tanta injustiça com os recém formados. Se existe uma faculdade de direito em cada esquina? Isso não é problema meu, e sim do MEC e da própria OAB que permite isso, agora querer que seu exame entre nos rigores de concurso público para mim é demais. Podem até manter o Exame e até cobrarem horrores nas matérias, mas que sejam coerentes e justos nas correções e elaboração da prova. Vou postar aqui os protocolos ... 
Os fundamentos para o recurso especial foi somente os meus protocolos, foi solicitado que analisassem novamente o mesmo (já sabemos que a OAB não perde tempo em ter todos e usa somente dados quantitativos para anulações), mas meu recurso na época foi baseado nas discussões encontradas aqui mesmo no grupo de estudos. Se tiver que fazer 30 Exames eu farei, mas farei com a consciência que a falha foi minha e não da OAB. Prova tipo 4 - Azul (Questão 037 protocolo 05090026136651841196);(Questão 043 protocolo 05090022406652257019);(Questão 050 protocolo 050090038126658052462);(Questão 060 protocolo 05090032136653469025); (Questão 062 protocolo 05090044116651671121); (Questão 071 protocolo 05090049436658118427); (Questão 073 protocolo 05090057316651502526). Força guerreiros, chegou a hora de pararmos de olhar para o próprio umbigo e felizmente juntarmos como uma classe, como as demais sempre o fazem. Deus esteja conosco! "
 
Como somos membros desse grupo, tomamos a liberdade de divulgar para outros na mesma situação saibam que a prova NÃO É JUSTA.